JF Vôlei termina fase classificatória na liderança

  • por

Time tem 100% de aproveitamento e primeiro lugar isolado na Superliga B

Invicto, com 20 pontos, 7 vitórias e apenas 5 sets perdidos na competição, o JF Vôlei venceu mais uma neste sábado (27) e terminou a primeira fase na liderança isolada da Superliga B. Com time bastante modificado, jogo dá moral para elenco. Em Niterói, equipe superou o Niterói Vôlei Clube por 3 sets a 1 (25×23/17×25/19×25/23×25) e agora aguarda a definição das demais partidas adiadas da fase classificatória para conhecer seu adversário nos playoffs, que será a equipe que terminar na oitava colocação.

O JOGO

O técnico Marcão resolveu testar o elenco e manteve em boa parte da partida a formação inicial com Erick, Leonam, Matheus, Bruno, Celestino e Thiago, com Mococa de líbero. O desentrosamento inicial resultou em vantagem para o adversário, que abriu grande dianteira no primeiro set. A diferença chegou a ficar em 8 pontos. A partir das inversões de 5×1, com entrada de Gustavo e Paolinetti, porém, o JF Vôlei se recuperou e equilibrou novamente o jogo, apesar da vitória do Niterói na parcial.

A partir daí, o time não perdeu mais o foco, mesmo em marcações polêmicas da arbitragem e momentos de tensão entre os bancos de reserva. A supremacia no segundo e terceiro sets deu lugar a um equilíbrio na quarta e decisiva parcial, com as equipes se revezando no comando do placar a partir do ponto 12. No final, o JF Vôlei soube virar as bolas mais importantes e fechar a partida, com mais 3 pontos na tabela. O troféu Viva Vôlei, como melhor da partida, foi para o ponteiro Thiago.

A primeira fase só vai terminar no dia 10 de março, com partida adiada da primeira rodada entre Aero Clube e Vôlei Futuro. Em seguida, serão definidos os chaveamentos dos playoffs. Com a liderança da competição, o JF Vôlei garante sempre a vantagem de jogar a segunda e, caso seja necessária, a terceira partidas da melhor de três em seu comando, tanto nas quartas como nas semifinais.