JF Vôlei mantém 100% de aproveitamento

  • por

Após vitória sobre SMEL Araucária por 3×0, equipe lidera competição com 9 pontos em 3 jogos

O JF Vôlei venceu sua terceira partida na Superliga B, acumulando 9 pontos, com apenas 1 set perdido no torneio. Em partida realizada neste sábado (06), no ginásio do Riacho, em Contagem, o time soube impor seu jogo, com destaque para as jogadas de meio, trabalhadas pelo levantador Gustavo com Bruno e Pilan, e os ataques de Celestino, Viller e Paolinetti, que recebeu o Troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra. A equipe juiz-forana se prepara agora para encarar o Vôlei Futuro, também em Contagem, no próximo sábado (13), às 11h.

O JOGO

O JF Vôlei começou o jogo tentando manter a segurança das partidas anteriores. Com muitos erros em saques forçados, as duas equipes levaram a primeira parcial em equilíbrio, sempre com os mandantes no comando do placar. Nos momentos decisivos, porém, o JF Vôlei soube explorar bem a solidez de seu jogo, distribuindo os passes e jogando a pressão para a equipe paranaense.

O cenário se repetiu no segundo set, com as equipes com pontuação próxima até a segunda metade, quando novamente o JF Vôlei abriu vantagem, sempre apostando nas jogadas de meio de rede. Quando encaminhava a vitória no set por 24 x 19, a energia do ginásio caiu e a partida ficou interrompida por quase 1h20. A paralisação, entretanto, não abalou os locais, que venceram o ponto seguinte e mostraram ainda mais força no terceiro set. Mantendo a concentração até o final, o time fechou a partida nos três sets e garantiu mais 3 pontos na classificação (25×22/25×19/25×18).