Pular para o conteúdo

JF Vôlei faz parceria com Vôlei Renata

Parceria com campineiros traz cinco atletas e assistente técnico/analista de desempenho para equipe juiz-forana

O JF Vôlei contará com cinco jovens atletas emprestados pelo Vôlei Renata, de Campinas (SP), para a disputa da Superliga B, que começa no próximo dia 22. O empréstimo dos reforços foi possível através de uma parceria do JF Vôlei com a equipe campineira. A parceria reforça o comprometimento com a formação e o desenvolvimento dos jovens.

Titulares do time sub-19 do Vôlei Renata durante toda temporada, os ponteiros Bryan e Pedro Henrique, o central Pedrão, o oposto André e o levantador Gregolin farão parte do elenco do JF Vôlei na disputa da Superliga B. A parceria também traz o assistente-técnico Vinicius Castilho, treinador dos jovens durante todo calendário da base. Ele será o auxiliar do treinador Daniel Schimitz durante a competição.

“Estabelecer essa parceria com o Vôlei Renata tem uma grande importância em uma série de aspectos. Primeiro, estar próximo de um projeto vencedor e um dos principais do vôlei brasileiro, além de um auxílio na formação do elenco e no desenvolvimento do time na Superliga B. Por último, é estar próximo de uma das principais categorias de base do país e oportunizar, para esses garotos, uma chance de crescimento. Temos o objetivo, que deixei claro para os garotos, que é fazer eles retornarem melhores e mais experientes do que vieram para que a gente possa contribuir para esse desenvolvimento dos atletas e da base. É um ponto inicial, importante, de uma parceria que espero que seja duradoura e que traga frutos positivos para o Vôlei Renata e para o JF Vôlei”, avalia Maurício Bara, gestor do JF Vôlei.

“Colocar eles em um projeto organizado e bem estruturado como Juiz de Fora nos dá certeza que os resultados positivos virão. É uma parceria vantajosa tanto para os clubes quanto para os atletas. E o mais importante é que os meninos tenham outras experiências, disputem uma competição dura como a Superliga B e se desenvolvam”, reforça o supervisor das categorias de base do Vôlei Renata, Guilherme Muller.

Além de serem titulares no time sub-19 do Vôlei Renata, Bryan, Pedro Henrique, Pedrão, André e Gregolin subiram constantemente para auxiliar a equipe juvenil (sub-21). Bryan e André ainda fizeram parte do elenco principal do Vôlei Renata durante o Campeonato Paulista, participando de treinos e indo para alguns jogos. Na disputa do Campeonato Paulista sub-19, os meninos ajudaram o Vôlei Renata a terminar com a melhor campanha da primeira fase, a equipe comandada por Vinicius Castilho, contudo, acabou ficando sem a vaga na final apenas no golden set, após derrotarem o Sesi-SP, por 3 a 1, no jogo de volta da semifinal. A equipe ainda faturou o vice-campeonato da Copa São Paulo, equivalente ao primeiro turno do estadual.

Dentro do repertório deles só tem a agregar. Essa parceria, além de proporcionar uma nova experiência a nível nacional aos garotos, também otimiza a transição entre as categorias que eles podem vir a ter. Aqui eles vão vivenciar uma metodologia diferente, um ambiente diferente, conhecer outros níveis de velocidade, força e até de força”, complementa o assistente técnico e analista de desempenho Vinícius Castilho, também “emprestado” pelo Vôlei Renata.

A estreia do JF Vôlei na Superliga B será contra o Minas Náutico, no próximo dia 22 (sábado), às 18h, no ginásio da UniAcademia, em Juiz de Fora. A competição terá 10 equipes se enfrentando em turno único. Os quatro primeiros avançam para a semifinal e decidem quem subirá para a Superliga 22/23.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support