Por Lorenzo Baer

FOTO: COAST.FC | JF VÔLEI
Depois de uma irretocável campanha na fase de pontos corridos, o JF Vôlei muda a chave para o momento decisivo da Superliga B 2024/25: os play-offs de acesso à Superliga, a divisão de elite do voleibol nacional.
Mesmo que a campanha na primeira fase da competição tenha garantido estatísticas expressivas para o clube, como 13 vitórias em 13 confrontos, a conquista de 37 dos 39 pontos possíveis disputados nesta fase, além de um aproveitamento de quase 83% nos sets disputados, elenco e comissão técnica deixam claro que é o momento de redobrar o foco neste novo ciclo da competição.
No primeiro duelo dos playoffs, o desafiante do JF Vôlei foi o E.C. Praia Grande, time com a oitava melhor campanha na fase de pontos corridos da Superliga B. Na primeira perna do duelo, disputada no último sábado (15) na Baixada Santista, foi o JF Vôlei quem levou a melhor, somando um expressivo resultado de 3 sets a 1.
No entanto, esse foi apenas o primeiro capítulo deste embate. Os times se reencontram na próxima sexta-feira (21), às 20h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, para o jogo de volta do confronto. Contanto com o apoio extra da torcida, o JF Vôlei pretende continuar firme rumo aos grandes objetivos da temporada: o título da competição e a conquista de uma vaga para a próxima edição da Superliga.
Nesse caso, convém destacar o formato de disputa da Superliga B 2024/25. Os confrontos das quartas de final são disputados em duas partidas, com cada time tendo o mando em um dos duelos. Quem vencer os dois confrontos, avança. Em caso de empate, o confronto será definido em uma parcial extra, o “Golden set”, disputado em 15 pontos.
As semifinais serão disputadas em uma série melhor de três jogos, onde o primeiro e o terceiro jogos (em caso de empate nos dois primeiros confrontos) serão realizados na casa do time de melhor campanha. E, a final será disputada em jogo único, com o mando pertencendo ao time de melhor ranqueamento na primeira fase da competição.
Por conta de ter conquistado a melhor campanha na fase classificatória, o JF Vôlei tem a vantagem de decidir em casa o seu futuro até a reta final do torneio, com todos os jogos decisivos sendo realizados no Ginásio Municipal, em Juiz de Fora.
Cabe lembrar que os ingressos para a partida de sexta já estão sendo comercializados pela plataforma UzziTicket. Para os que não puderem comparecer ao jogo, a partida contará também com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Voleibol no YouTube.