Pular para o conteúdo

JF Vôlei inaugura Escolinha de Vôlei

Meta é atender crianças e adolescentes de 8 a 17 anos

Crianças e adolescentes de Juiz de Fora terão, a partir do dia 9 de setembro, um novo local para aprendizado e convivência esportiva. O JF Vôlei inaugura oficialmente a escolinha de vôlei do Centro de Ensino do projeto. As matrículas já estão abertas e podem se matricular alunos de 8 a 17 anos, meninos e meninas. A escolinha é a segunda ação realizada na nova casa do JF Vôlei, que realizou no último dia 19 de agosto seletiva para as categorias de base da equipe.

O responsável pelo Centro de Ensino do JF Vôlei, Heglison Toledo, explica que é esse o objetivo do local: oferecer aulas de voleibol para várias idades. “A proposta é ser um local de referência em formação e aprimoramento em voleibol. O Centro de Ensino tem a intenção na formação global do cidadão através do aprendizado em voleibol, sendo um espaço pensado para a formação neste esporte, não somente para o rendimento, mas também para a ampliação da cultura esportiva da cidade, através de metodologia especializada e condizente com a escola de voleibol brasileira que é uma das mais respeitadas no mundo”.

Visando ampliar o alcance e oportunizar a participação de mais crianças e adolescentes, serão disponibilizados seis horários de treinos, sendo turmas às terças, quintas-feiras e sábados pela manhã, e quintas-feiras à noite. Na matrícula, o aluno poderá optar por treinar uma, duas ou três vezes na semana. “Os alunos vão encontrar professores capacitados, um ambiente que vive e respira voleibol, será um espaço de muito aprendizado e troca de experiências”, explica Toledo. Devido à pandemia de Covid-19, todos os cuidados sanitários exigidos pelo protocolo contra a doença serão cumpridos.

O Centro de Ensino do JF Vôlei foi inaugurado em agosto, onde funcionava o antigo ginásio do Crac, com perspectivas de se tornar referência na área.

“As expectativas são as melhores, visto que tudo está sendo pensado de maneira cuidadosa para oferecermos o melhor do ensino em voleibol, e que este espaço seja um espaço de aprimoramento constante para os amantes do esporte e principalmente do voleibol”.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Ensino através do telefone (32) 3512-9769.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support