Missão cumprida.
Organizadores e treinadores avaliaram de forma bastante positiva a Copa da Amizade Sub-16 Feminino, promovida na tarde de sábado, dia 25 de novembro, no ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport Club Juiz de Fora, reunindo as meninas até 16 anos de idade do JF Vôlei, do Sesi Juiz de Fora e do Sport Club.
Na primeira partida do dia, um jogo muito equilibrado contou com grande virada no placar e muita emoção. O JF Vôlei superou o Sport por dois sets a um, parciais 17/25, 25/23 e 25/17, Entre os lances de destaque, foi um ace da levantadora Dudinha que definiu o placar fina.
As jogadoras do JF Vôlei comemoram muito a primeira vitória: “Foi uma conquista muito grande essa vitória, foi muito tempo treinando e se dedicando para estar aqui”, avaliou a ponteira Luisa Salermo.
No segundo duelo da Copa, o Sesi levou a melhor sobre o Sport, vencendo os três sets.
E na grande final do torneio, o Sesi mediu forças diante do JF Vôlei e saiu-se vencedor por três sets a zero.
Helder Zimmermann, dirigente do JF Vôlei e organizador do torneio, ressaltou: “A Copa da Amizade é um evento organizado no qual nós pudemos juntar três grandes equipes da cidade na categoria. Essa competição e a parceria das equipes possibilitam que todas se aprimorem, cresçam e se desenvolvam tecnicamente. Tivemos uma tarde muito agradável, de voleibol em altíssimo nível e de forma muito respeitosa. A copa representa um processo importante para a formação das atletas.”
Os treinadores também demonstraram satisfação pela oportunidade de participarem do torneio, celebrando a importância de as atletas estarem vivenciando o ambiente de jogo.
Vitória Campos, treinadora do JF Vôlei, afirma que “o saldo é muito positivo, as meninas jogaram muito bem, ficaram felizes com a participação. Estamos em um bom caminho e seguimos focados no processo para chegar bem nos próximos campeonatos.”
Já a técnica das meninas do Sesi Juiz de Fora, Érica Freitas, vibrou também com o título alcançado. “Estou muito feliz com o resultado, com a organização, com as atletas por esse momento que é tão importante para elas tanto na vida pessoal quanto na vida de atleta.”
O treinador do Sport, Gabriel Lawall, também aprovou o torneio e ressaltou a importância de participar de eventos dessa natureza: “Foi um prazer para nós, do Sport, sediar a primeira Copa da Amizade. Foi muito bom participar desse torneio festivo e agora é pensar no próximo ano. Tomara que ano que vem tenhamos mais torneios”, observou.