Atletas, Comissão Técnica e dirigentes do JF Võlei receberam, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, Moção de Aplauso pelo título invicto da Superliga C e pela expressiva participação Campeonato Mineiro.
O sexteto local retomou as atividades em setembro e saiu-se muito bem nas duas competições oficiais que marcaram este vitorioso retorno.
No certame estadual o time reuniu mais de oito mil pessoas nas seis partidas disputadas na cidade, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. Classificou-se para as semifinais, sendo a única equipe no momento que não pertence à divisão principal do vôlei brasileiro.
Na Superliga C, a regra era clara: só vencendo todas as partidas o time alcançaria vaga na próxima Superliga B. E assim foi feito, na disputa promovida em São Sebastião (SP). O grupo superou todas as adversidades dentro e fora de quadra e venceu seus compromissos por 3 sets a 0, sem deixar dúvida quanto ao mérito da conquista e do acesso.
Em nome do JF Vôlei, o dirigente Heglison Toledo agradeceu a homenagem, ressaltou a importância do apoio e da transmissão ao vivo, pela JFTV, das partidas disputadas em JF pela competição estadual e aproveitou para apresentar números expressivos do projeto de formação do JF Vôlei, com dezenas de núcleos espalhados pela cidade, em parcerias com escolas municipais, estaduais e particulares e ONGs.
Os vereadores também destacaram, em suas falas, a importância de se apoiar o JF Vôlei na nova jornada, a partir de janeiro de 2024: a Superliga B.
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: assessoria Câmara Municipal de Juiz de Fora