Partida contra o Minas Náutico só foi decidida no tie-break
O JF Vôlei iniciou com vitória a campanha em que defende o título da Superliga B. Em partida realizada na noite de sábado (22), no ginásio da UniAcademia, a equipe juiz-forana superou o Minas Náutico por 3×2, com parciais de 25×20/20×25/25×18/20×25/15×8. O próximo desafio do time está marcado para o próximo sábado (29), também em Juiz de Fora, contra o Niterói Vôlei. A partida terá transmissão da TV Diversa (canal 41.1) e do Canal Vôlei Brasil (www.canalvoleibrasil.cbv.com.br).
O jogo
A equipe começou a partida tentando acertar o entrosamento. Logo na abertura do primeiro set, o Minas Náutico se aproveitou disso e abriu 5×1. Após boa sequência de saques do ponteiro Jardel, os locais abriram 10×6. A partir daí, a parcial foi administrada até o fechamento em 25×20.
No retorno ao segundo set, os dois times se revezaram no placar. O equilíbrio foi rompido na metade final da parcial, quando a equipe de Belo Horizonte conseguiu quebrar o passe do JF Vôlei e fechar o set. Na sequência, a equipe de Juiz de Fora teve seu desempenho mais consistente na partida, com boa variação de jogadas e muita regularidade, assumindo novamente a liderança no placar.
O cenário do quarto set foi muito parecido com a segunda parcial, com as duas equipes empatadas até a metade final e o Minas avançando após forçar o saque e dificultar a defesa adversária. No set final, o JF Vôlei voltou concentrado e não deu chance para o time da capital, com ótima sequência do ponteiro Thiago no saque. Thiago, aliás, foi o maior pontuador do jogo, com 19 bolas no chão.
O JF Vôlei entrou em quadra com Luis (levantador), Edwuin (oposto), Abenildes (central), Gabriel (central), Jardel (ponteiro) e Thiago (ponteiro). Mococa foi o líbero. Durante a partida, entraram Índio, André e Bryan.