Pular para o conteúdo

JF Vôlei conquista primeira vitória na Superliga B

  • por

Partida contra o Minas Náutico só foi decidida no tie-break

O JF Vôlei iniciou com vitória a campanha em que defende o título da Superliga B. Em partida realizada na noite de sábado (22), no ginásio da UniAcademia, a equipe juiz-forana superou o Minas Náutico por 3×2, com parciais de 25×20/20×25/25×18/20×25/15×8. O próximo desafio do time está marcado para o próximo sábado (29), também em Juiz de Fora, contra o Niterói Vôlei. A partida terá transmissão da TV Diversa (canal 41.1) e do Canal Vôlei Brasil (www.canalvoleibrasil.cbv.com.br).

O jogo
A equipe começou a partida tentando acertar o entrosamento. Logo na abertura do primeiro set, o Minas Náutico se aproveitou disso e abriu 5×1. Após boa sequência de saques do ponteiro Jardel, os locais abriram 10×6. A partir daí, a parcial foi administrada até o fechamento em 25×20.

No retorno ao segundo set, os dois times se revezaram no placar. O equilíbrio foi rompido na metade final da parcial, quando a equipe de Belo Horizonte conseguiu quebrar o passe do JF Vôlei e fechar o set. Na sequência, a equipe de Juiz de Fora teve seu desempenho mais consistente na partida, com boa variação de jogadas e muita regularidade, assumindo novamente a liderança no placar.

O cenário do quarto set foi muito parecido com a segunda parcial, com as duas equipes empatadas até a metade final e o Minas avançando após forçar o saque e dificultar a defesa adversária. No set final, o JF Vôlei voltou concentrado e não deu chance para o time da capital, com ótima sequência do ponteiro Thiago no saque. Thiago, aliás, foi o maior pontuador do jogo, com 19 bolas no chão.

O JF Vôlei entrou em quadra com Luis (levantador), Edwuin (oposto), Abenildes (central), Gabriel (central), Jardel (ponteiro) e Thiago (ponteiro). Mococa foi o líbero. Durante a partida, entraram Índio, André e Bryan.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support