Festival JF Vôlei Escolar é atração na UFJF

  Já pensou reunir cerca de 300 crianças e adolescentes jogando voleibol de 14h às 18h e colocando em prática a vitoriosa metodologia de ensino do JF Vôlei?

    Depois da Copa da Amizade Sub-16 Feminina, disputada no último sábado, dia 25, a base do JF Vôlei anuncia mais um evento muito bacana para o próximo sábado, dia 2.

   É a primeira edição do FESTIVAL Escolar JF Vôlei, a partir de 14h nos ginásios da Faculdade de Educação Física (Faefid), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Oportunidade extraordinária

    Será uma oportunidade extraordinária de “reunir, congregar, todas as escolas que utilizam a metodologia JF Vôlei”, informa o diretor de operações do JF Vôlei, Helder Zimmermann.

    “Nós temos várias escolas, tanto dos núcleos, escolas municipais e estaduais, como também escolas particulares. Vamos fazer um grande evento competitivo e recreacional para que todas as crianças, os alunos, possam congregar entre si, aproveitando o voleibol”, acrescenta Helder.

 Categorias diferentes e “um dia muito divertido”

  O supervisor do projeto JF Vôlei, Guilherme Medeiros, o “Peixinho”,revela mais detalhes: “Vamos dividir em cinco categorias – sub-10, sub-12, sub-14 e sub -16 – e a categoria aberta acima dos 16 anos. Vamos ter também algumas crianças ainda que frequentam nossas aulas, mas não se enquadram nas categorias”.

    Para Guilherme, será, acima de tudo, “um dia muito divertido, no total devemos ter cerca de dez quadras à disposição num mesmo espaço e será praticado o vôlei em cima da nossa metodologia própria. Devemos reunir de 250 a 300 crianças em quatro a cinco horas ou mais de muito vôlei”.

A metodologia JF Vôlei

  O Diretor Executivo do JF Vôlei, Heglison Toledo, também está entusiasmado com o evento que vai reunir as escolas em que o projeto JF Vôlei está presente.

    “Nossa metodologia está presente nas escolas do Apogeu centro, Apogeu Jardim Norte e Apogeu São Pedro, além da escola Degraus de Ensino, Balão Vermelho, Cultura Viva e Integra”, relata.

  O JF Vôlei desenvolve trabalho nas seguintes escolas:

E.M Fernão Dias Paes – bairro bandeirantes

E.M Engenheiro André Rebouças – bairro Milho branco

E.M Tancredo Neves – bairro São Pedro

E.E Manuel Carneiro das Neves – Paula Lima

E. E Clorindo Burnier – bairro Barbosa Lage

    O JF Vôlei também atua na ONG Onda Solidária em Santana do Deserto.

Texto e arte: Misto Quente Comunicação

Coordenação: Maurício Bara Filho, Heglison Toledo e Helder Zimmermann