Pular para o conteúdo

JF Vôlei supera mais um invicto e abre vantagem na liderança

  • por

Na noite desse sábado (20), em Contagem, o JF Vôlei venceu sua sexta partida em seis disputadas na Superliga B, em jogo emocionante contra o Anápolis, superado no tie-break após virada por 3 a 2, com parciais de 20×25/25×23/22×25/25×18/15×13. Com a vitória, a equipe chegou aos 17 pontos na competição e abriu vantagem na busca pelo primeiro lugar na fase de classificação. O Anápolis, até então invicto, ficou com 11 pontos, agora no terceiro lugar. A próxima partida da equipe juiz-forana, a última da primeira fase, será no sábado (27), fora de casa, contra o Niterói.

JOGO EMOCIONANTE

A partida alternou a supremacia das duas equipes. No primeiro set, forçando bastante o saque e contando com falhas da equipe local na recepção e no passe, o Anápolis abriu vantagem na reta final. A situação se repetiu na segunda parcial, só que tendo o JF Vôlei como protagonista. O jogo foi equilibrado até a metade, porém – com boa atuação do ponteiro Viller e do oposto Paolinetti – os locais abriram confortável dianteira, que foi administrada no final.

No terceiro set, a parcial foi a mais equilibrada da partida. No momento mais decisivo, novamente cresceu o jogo da equipe goiana, com jogadores experientes, como o levantador Everaldo e o central Vini. Restava ao JF Vôlei, então, virar a partida. A vitória no quarto set mostrou toda a força da equipe, com ótimas defesas do líbero Dayan, jogo bem distribuído pelo levantador Gustavo nas bolas de meio com Pilan (eleito o melhor da partida com o troféu Viva Vôlei) e Bruno e ataques consistentes de Viller, Paolinetti e Celestino.

Em bola dentro que a arbitragem marcou fora, Celestino recebeu cartão vermelho por reclamação. À esta altura, a equipe já estava em vantagem no placar e o atacante Thiago, que substituiu Celestino, não deixou o ritmo cair. O placar final do set em 25×18 deu força para o controle do tie-break e, mesmo com a aproximação do Anápolis no final, o JF Vôlei soube manter o equilíbrio na parcial e fechar a partida em 15×13.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support