Na preparação para a Superliga C, marcada para novembro, o JF Vôlei venceu os dois amistosos diante do Sada Cruzeiro Sub-21, em jogos que foram disputados na noite desta quinta-feira, dia 26, e na manhã de sexta, dia 27, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid) da UFJF.
As partidas fizeram parte das comemorações dos 50 anos do Curso de Educação Física da UFJF.
Antes da partida desta sexta, a direção do JF Vôlei prestou homenagens à Faculdade. Os dirigentes Maurício Bara Filho e Heglison Toledo entregaram uma placa ao diretor da Faculdade, professor Jeferson Vianna, citando a entidade como o “berço” da equipe local desde 2008.
Também na sexta, houve uma homenagem surpresa ao treinador da equipe do Sada Cruzeiro Sub-21, Marcos Henrique do Nascimento, o Marcão. O profissional defendeu as cores da equipe juiz-forana de 2017 a 2021 e deixou seu nome na história do Clube com a conquista do título invicto da Superliga B em 2021.
Para a entrega da placa ao treinador, a diretoria convidou os atletas do JF Vôlei Fernando Pilan e Maurício Viller, que fizeram parte do time campeão e também integram a equipe hoje, que foi remontada recentemente e terminou em quarto lugar no Campeonato Mineiro.
Na quinta, o resultado foi uma vitória de virada por 3 sets a 2, parciais 22/25, 21/25, 25/23, 25/22 e 15/7.
Na sexta, numa grande partida, o resultado foi um novo triunfo local, desta vez por 3 sets a 1, parciais 25/23, 32/30 (!), 22/25 e 25/20.
O treinador Daniel Schimitz destacou como ponto positivo a utilização de diversos atletas que não atuaram ou participaram menos nos jogos do Campeonato Mineiro.
Outro ponto abordado pelo treinador foi a sequência de jogos na quinta e na sexta, situação que o JF Vôlei também irá enfrentar na Superliga C em São Sebastião (SP).
São cinco equipes brigando por uma só vaga na chave e as partidas do time juiz-forano serão em quatro dias seguidos – de 12 a 15 de novembro (no dia 11 a Regional começa mas o JF Vôlei estará de folga).
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Divulgação JF Vôlei