Nova geração do JF Vôlei leva vibração especial ao Ginásio

Professora Vitória Campos (da esquerda) no espaço JF Experience ao lado de alguns alunos

   A volta do JF Vôlei ao cenário das disputas das competições profissionais do voleibol reacendeu o entusiasmo da calorosa e “barulhenta” torcida de Juiz de Fora. Em todos os jogos em casa, o espetáculo da torcida fez toda a diferença no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos que, até a data de 06 de outubro, recebeu mais de sete mil pessoas.

   O jogo JF Vôlei x Sada Cruzeiro teve o maior público: mais de 3 mil torcedores que não pouparam a voz para embalar o time da casa.

Valentina vibrando com o ataque do JF Vôlei

  

Uma torcida  muito especial

Na torcida, como convidados da coordenação do projeto JF Vôlei para o Espaço JF Experience, alunos das escolas da rede particular do município que integram o programa “Escola de Formação JF Vôlei”, prestigiaram o jogão de bola entre o JF Vôlei x Sada Cruzeiro.

   Ao todo, 20 crianças e adolescentes puderam sentir de perto a emoção de um ginásio cheio, de desfrutar da proximidade com a quadra e poder partilhar suas alegrias com os atletas.

Valentina: “Foi incrível. Eu amei!”

   Foi assim que a aluna do Colégio Apogeu, Valentina Siqueira, traduziu seus sentimentos com a experiência:  “Foi ótimo. Eu achei o jogo muito incrível! Mesmo a gente tendo perdendo, foi incrível; foi uma experiência muito boa e eu amei”. Para Valentina, ver o ginásio cheio aumentou a sua vibração pelo esporte e que a experiência a deixou mais focada no objetivo de ser uma jogadora profissional.

Iniciativa vitoriosa

  A iniciativa visa apresentar aos alunos o mundo competitivo do esporte e, desta forma, despertar ainda mais o interesse pelo voleibol como carreira. Outro ponto importante da ação é proporcionar uma maior interação e oportunizar a experiência competitiva entre os alunos do projeto, conforme declara o professor Guilherme Medeiros, que não mediu esforços para transformar a ideia em uma grande experiência.

 Um das metas da coordenação do projeto JF Vôlei é ampliar a participação de todos os seus núcleos de atuação (Escola de Formação JF Vôlei, Vôlei de Praia, Centro de Ensino e Projetos Sociais) em Juiz de Fora e região, de forma a gerar valor por meio do ensino do voleibol.

Vitória: “Alegria imensa trazê-los”

A coordenadora do projeto esportivo-social (núcleos) do JF Vôlei, Vitória Campos, vibrou com a participação dos alunos, engrossando o apoio do torcedor ao time no Campeonato Mineiro.

  “A galera está animada. Conseguimos trazer algumas das nossas crianças. São alunos dos nossos núcleos em parceria com as escolas privadas. São alunos de todo cantinho da cidade. Para nós é uma alegria imensa trazê-los e eles darem esse estímulo à nossa equipe”, afirmou Vitória, enquanto as crianças demostravam muita empolgação por estarem no Ginásio.

“Sem palavras para descrever”

   Declaração semelhante é da professora Luciana Carneiro que revelou ter ficado maravilhada com a presença das crianças no jogo e com o fato da experiência ter despertado e fomentado mais ainda a vontade deles de jogar, de treinar, de aprender, de conhecer, de evoluir.

“A iniciativa tem por objetivo apresentar aos alunos o mundo competitivo do esporte, de forma a despertar ainda mais o interesse pelo voleibol como carreira. Outro ponto importante da ação é proporcionar uma maior interação e oportunizar a experiência competitiva entre os alunos do projeto, conforme declara o professor Guilherme Medeiros, que não mediu esforços para transformar a ideia em uma grande experiência para os alunos.um dos apoiadores da ideia”

“Propiciar isso a eles pra mim, que sou educadora e que amo o esporte, é algo que eu não tenho palavras pra agradecer, pra descrever. E eu só quero mais. Eu quero que os núcleos tripliquem a quantidade de alunos que são atendidos. Eu quero que os jogos sejam cada dia com ginásio mais cheio, principalmente mais cheio de crianças e famílias e jovens e adultos que pratiquem o esporte que eu tanto amo. Uma das metas da coordenação do projeto JF Vôlei é ampliar a participação de todos os seus núcleos de atuação (Escola de Formação JF Vôlei, Vôlei de Praia, Centro de Ensino e Projetos Sociais) em Juiz de Fora e região, de forma a gerar valor por meio do ensino do voleibol”, declara a profissional.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Divulgação