time profissional

Este projeto esportivo é viabilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, possibilitando que empresas utilizem o saldo do “ICMS Corrente” para realização de atividades esportivas de forma gratuita para a população.

   Com papel relevante no cenário do vôlei nacional, a equipe profissional do projeto JF VÔLEI, conhecida como JF VÔLEI, integrou os calendários da Superliga de Voleibol nas temporadas 2015/16, 2016/17 e 2017-18, conquistando na edição 2016-17 a inédita classificação para os playoffs e assumindo a 7ª colocação na competição.

   Nos anos de 2019 a 2022, o JF Vôlei disputou a Superliga B, conquistando o título invicto da competição em 2021. Entretanto, após o feito, desistiu do torneio por falta de investimentos. Em 2022, o time mineiro disputou a Superliga B novamente e foi rebaixado. A última vez da equipe de Juiz de Fora na Superliga A foi na temporada 2017/2018, quando o time amargou o descenso.

   Em 2023, com o patrocínio da Cesama, que investirá R$700 mil no período de dois anos, a equipe profissional participa do Campeonato Mineiro de Voleibol Masculino, em setembro, e da Superliga C, em novembro, indo para as disputas com um elenco formado, em sua maioria (quase 70%) por atletas que vieram do programa Categorias de Base do projeto JF VÔLEI. O grupo se completa com alguns jogadores experientes como Fernando PIlan, Maurício Viller, Gabriel Pereira, Tarik Bellini e Felipe Santos

Técnico

   O atual técnico do JF Vôlei é um velho conhecido: Daniel Schimitz, que esteve à frente do time na campanha do rebaixamento na Superliga B em 2022. O profissional vai comandar o time na temporada 2023/2024 e terá pela frente dois desafios: realizar um Campeonato Mineiro de sucesso e buscar o acesso na Superliga C. Daniel Schimitz está no projeto desde 2012. Atuou como preparador físico e auxiliar técnico da base e do profissional, bem como estatístico da equipe principal. Professor universitário há 17 anos, é formado em Licenciatura plena em Educação Física (UFJF), tem especialização em fisiologia e avaliação (Universidade Gama Filho) e Mestrado em Educação Física (