JF Vôlei abre vantagem nas quartas de final

  • por

Time mantém invencibilidade na competição ao vencer o Niterói Vôlei Clube

A palavra-chave do primeiro jogo do JF Vôlei nas quartas de final foi concentração. Com jogo coletivo sólido e boas atuações individuais, a equipe controlou toda partida – realizada nesta quarta-feira (17), em Niterói – e mesmo nos momentos de equilíbrio, soube virar as bolas difíceis. Com a vitória por 3×0 (19×25/17×25/22×25), o time abre vantagem na série de melhor de três contra o Niterói Vôlei Clube.

O JOGO

O JF Vôlei entrou em quadra com Paolinetti, Gustavo, Bruno, Pilan, Celestino e Viller, com Dayan de líbero. A equipe que foi titular a maioria dos jogos começou o primeiro set controlando os pontos, com boa distribuição do levantador Gustavo – que recebeu o Troféu Viva Vôlei como o melhor jogador do primeiro duelo das quartas de final – e bolas certeiras do oposto Paolinetti. Final: 25×19.

No segundo set, a parcial chegou a ficar equilibrada, com 10×9 para o time juiz-forano, mas coube ao central Pilan ampliar a vantagem com três aces consecutivos. A partir daí, a equipe controlou o placar e fechou com 25×17. Destaque para ótimas defesas do ponteiro Viller e do líbero Dayan.

O set final repetiu o equilíbrio até os primeiros 10 pontos. Neste momento, uma discussão em quadra provocou cartões vermelhos para as duas equipes. O clima quente beneficiou o JF Vôlei, que explorou o nervosismo adversário e abriu vantagem de 5 pontos. Na reta final, apesar de reação do Niterói Vôlei, foi só administrar a liderança no placar (25×22).

A segunda partida das quartas de final ocorrerá na próxima sexta-feira (19), às 19h, também no Ginásio do Colégio Plínio Leite. Em caso de nova vitória, o time juiz-forano estará classificado para as semifinais da Superliga B.

Foto: @niteroivolei