Estreia com pé direito em Goiânia

  • por

Time impõe seu jogo e vence Vila Nova por 3 sets a 0.

O fato de ter que jogar na casa do adversário não foi obstáculo para o JF Vôlei. O time de guerreiros começou a Superliga B com o pé direito. Demonstrando já sua força, controlou toda a partida em Goiânia e venceu o Vila Nova por 3 sets a 0, com parciais de 25×16/25×18/25×18, e destaque para o oposto Leonam, eleito o melhor do jogo. Com a vitória, o JF Vôlei conquistou os primeiros três pontos e dorme na liderança da Superliga B. A próxima partida acontecerá na quarta-feira, em Natal, contra o Unimed/Aero.

O JOGO

Com o desafio a mais de ter que fazer uma viagem imprevista logo na estreia – uma vez que não conseguiu jogar em Juiz de Fora por não ter o ginásio da Faefid liberado pela UFJF -, o JF Vôlei iniciou o jogo com o levantador Gustavo, o oposto Leonam, os centrais Pilan e Bruno, além de Celestino e Viller na entrada e Dayan como líbero.

Controlando o placar desde o início, o time já deu as primeiras demonstrações de entrosamento, unindo a base predominantemente jovem com a experiência liderada pelo argentino Mauricio Viller. Nos momentos em que o Vila Nova conseguiu se aproximar no placar, o elenco soube ter a calma necessária para manter seu jogo e fechar os sets.

“Fiquei muito feliz com o prêmio já neste primeiro jogo, mas o mérito é conjunto. Todos deram o seu máximo dentro de quadra. Ainda temos muito o que evoluir na competição. Vamos para cima”, afirmou Leonam, que recebeu o troféu Viva Vôlei. O técnico Marcão considerou a estreia positiva e viu desenvolvimento em vários fundamentos: “É importante começar vencendo, mas não podemos baixar a guarda, pois os dois próximos jogos são decisões e a gente precisa estar bem focado nisso”.

Na próxima quarta-feira (27), às 19h, o JF Vôlei vai a Natal (RN) enfrentar o Unimed/Aero.

(Foto: @vilaolimpicos)