
O projeto JF Vôlei está transformando o olhar de Juiz de Fora e região em relação à prática do vôlei, principalmente nas escolas. O objetivo do trabalho é levar para as escolas uma metodologia autenticada e uma experiência positiva com o voleibol para os alunos.
Desde o início de 2022, a Escola de Formação JF Vôlei atua em oito escolas de Juiz de Fora, quatro unidades do Colégio Apogeu (Cidade Alta, Santo Antônio 1, Jardim Norte e Benfica), Escola Integra, Sistema Degraus de Ensino, Balão Vermelho Alicerce e Escola Cultura Viva, atendendo ao totó 130 jovens. O trabalho, desenvolvido por oito profissionais e quatro estagiários, é realizado dentro dos horários disponíveis nas instituições de ensino para atividades extracurriculares.
O supervisor Guilherme Medeiros afirma que o projeto tem alcançado boas marcas até o momento. Entretanto, ressalta que dois pontos merecem atenção constante: manutenção da qualidade do trabalho desenvolvido e motivação junto às crianças. Para alcançar estes objetivos, Guilherme conta que a coordenação realiza, por semestre, um festival no Centro de Ensino JF Vôlei e a Copa de Escolas de Formação JF Vôlei para proporcionar maior interação e oportunizar a experiência competitiva entre os alunos. Em pauta para fortalecer o trabalho desenvolvido estão o desenvolvimento de ações próximas às escolas, participações em eventos e em Jogos Intercolegiais.
De acordo com o diretor-executivo do projeto JF Vôlei, Heglisson Toledo, a proposta é introduzir o projeto em todas as escolas particulares de Juiz de Fora e ampliar a base de atuação em outros municípios.
As escolas interessadas podem entrar em contato com o projeto JF Vôlei através dos números: (32) 3512-9769 // (32) 9 9145-4934
