Em jogo de invictos, JF Vôlei se supera e vence Brasília

  • por

Não foi fácil, mas JF Vôlei mostrou a sua força fora de casa e bateu o Brasília Vôlei/UPIS, conquistando a quinta vitória seguida, acumulando 15 pontos na competição, 100% de aproveitamento e a manutenção da liderança da Superliga B. Vitória do grupo por 3 x 1, com parciais de 23×25, 25×20, 28×26 e 25×18. O líbero Dayan foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Próxima partida será no sábado (20), contra o Anápolis, em Contagem.

A PARTIDA

Após um início promissor, quando abriu vantagem de 4 x 0, o time juiz-forano errou contra-ataques e permitiu o equilíbrio da equipe da casa , que passou a comandar o placar, acertando a recepção e os passes. O JF Vôlei ainda tentou se recuperar no fim do set, mas não conseguiu evitar a vitória brasiliense na parcial, desperdiçando o segundo set em toda a competição (23 x 25).

A força do final de set, no entanto, serviu de combustível para a partida de todo o time a partir dali. Com ótimo volume de jogo, saques forçados e boa atuação de todo o grupo, a equipe venceu as três parciais seguintes, sempre tendo equilíbrio e concentração nos momentos-chave. A ausência do ponteiro Matheus Celestino, destaque nas últimas partidas, foi superada por boa atuação de Thiago.

O time entrou em quadra com Gustavo, Paolinetti, Thiago, Viller, Bruno e Pilan, com Dayan de líbero. Ao longo da partida participaram também Leonam e Erick.