JF Vôlei equilibra dois sets, mas vitória é do Sada

  Num desafio que já se antecipava dos mais difíceis, diante do multicampeão Sada Cruzeiro e fora de casa, o JF Vôlei foi superado por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/12 e 28/26, em sua terceira partida pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino adulto, na noite desta terça-feira, dia 12, em Contagem.

    O próximo jogo do representante juiz-forano será novamente fora de casa no dia 19, terça-feira, 19h30, diante do América Vôlei/Montes Claros, às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

Sada Cruzeiro e JF Vôlei jogaram em Contagem

Primeiro set

   No primeiro set, o Sada Cruzeiro começou mais efetivo e abriu vantagem em 14 a 7. Após boa passagem de Lapera no saque, com três pontos seguidos, sendo dois aces, o JF Vôlei equilibrou a partida, encostando em 16/18. No momento de definição do parcial o Sada Cruzeiro foi eficiente  na virada de bola, fechando em 25/21.

Segundo set

     No segundo set o JF Vôlei enfrentou muitas dificuldades com o saque dos cruzeirenses que logo abriram grande vantagem, estabelecendo 8 a 1. O ponteiro Ruivo entrou no lugar do Viller, mas a equipe juiz-forana não conseguiu ameaçar a vantagem dos anfitriões, que marcaram 25/12.

Lance de Sada Cruzeiro x JF Vôlei pelo Campeonato Mineiro em Contagem

Terceiro set

   O terceiro parcial apresentou equilíbrio do primeiro ao último ponto. O JF Vôlei desta vez não permitiu o adversário abrir vantagem maior que dois pontos. O ponteiro titular Cavalcanti, que havia começado o set no banco, voltou ao time e o set seguiu com placar próximo até o final quando o Sada/Cruzeiro abriu 24/22.

   O bloqueio do JF Vôlei apareceu bem e os visitantes viraram para 25/24. Depois de nova igualdade no placar nos pontos 25 e 26, prevaleceram a experiência e a qualidade do Sada Cruzeiro, que trabalhou bem o saque e conseguiu confirmar a vitória num grande ataque do oposto Wallace. Final do set 28/26 e final de partida 3 sets a 0.

  Treinador destaca terceiro set

  Para o treinador Daniel Schimitz, a sua equipe mostrou bons momentos na partida: “Fizemos um bom jogo. No primeiro set conseguimos levar até o final bem “brigado”. Nos perdemos um pouco no segundo set, eles foram bem consistentes e não conseguimos rodar a bola. E voltamos muito bem no terceiro set. Uma disposição e uma energia muito boas da equipe. Quase buscamos o terceiro set. Mas foi um bom jogo, mais um desafio superado e mais um crescimento para a equipe”, avalia.

   Pilan cita dificuldades

    Já o atleta Fernando Pilan observou, também logo após o jogo em Contagem: “Eles superaram a gente taticamente. Tivemos algumas dificuldades técnicas ao final do terceiro set, principalmente recepção. O side out também deu uma travada em alguns momentos. Agora é treinar para enfrentar Montes Claros”.

  Três pontos somados

    O JF Vôlei soma três pontos na competição estadual, fruto dos resultados diante do Itambé Minas nas duas primeiras partidas do Mineiro: uma vitória e uma derrota, ambas pelo placar de três sets a dois. São dois pontos somados no triunfo e um ponto no revés, este por ter vencido dois parciais.

   Na fase de classificação as seis equipes atuam entre si em jogos de ida e volta, avançando as quatro primeiras colocadas para a fase semifinal.

Escalações:

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, Vaccari, Rodriguinho, Cledenilson, Guilherme Rech e o líbero Alê. Entraram Rodrigo Ribeiro e Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz (fonte: site do Sada Cruzeiro).

JF Vôlei – Felipe, Gonzalo, Viller e Cavalcante, Pilan e Pablo e o líbero Bello. Entraram Lucas, Vinícius e Tarik. Técnico: Daniel Shimitz

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Agenciai7 / Sada Cruzeiro

Arte: JF Vôlei