Vitória sobre Araucária aumenta confiança para última rodada
Dessa vez o JF Vôlei não deu chance para qualquer desvio de rota e, com atuação sólida, bateu o vice-líder da competição, o SMEL Araucária, em sua despedida em casa na noite desta segunda-feira (14). Com parciais de 30×28/25×18/19×25/25×19, a equipe venceu por 3×1 e conquistou mais 3 pontos na tabela, chegando a 8 na Superliga B. O JF Vôlei agora vai a Chapecó-SC, onde enfrenta a equipe local no próximo sábado (19), às 19h, na última rodada da fase classificatória.
O JOGO
Após bater na trave nos últimos jogos, quando já demonstrava evolução em suas atuações, o JF Vôlei entrou em quadra apostando no saque forte e na variedade dos ataques imposta pelo levantador Luís Rodrigues. Com desempenho seguro, a equipe nunca permitiu que o adversário ampliasse vantagem no primeiro set. Na reta final, os dois times se revezaram no placar até que, mais uma vez no saque, os juiz-foranos venceram por 30×28.
A força e a concentração permaneceram na segunda parcial, com as bolas sendo viradas do meio, nas pontas e do fundo de quadra. Na segunda metade do set, a vantagem já era de 21×15. Em erro do serviço adversário, o placar fechou em 25×18. Na terceira etapa, o Araucária cresceu seu jogo e passou a errar menos. O JF Vôlei chegou a se recuperar e virar em 13×11, mas a partir daí o time paranaense conseguiu quatro pontos seguidos, quebrando a linha de passe dos comandados do técnico Daniel Schimidt. A dianteira aumentou até o fim da parcial por 19×25.
No set decisivo, o JF Vôlei entrou focado em encerrar ali a partida, como teve chance e não realizou em outros jogos em que acabou derrotado. Logo na primeira parte da parcial, o placar já apontava vantagem de 14×9. Os dois times passaram, então, a virar suas bolas, o que beneficiava o time mandante. No final, o resultado de 25×19 coroou a consistência do JF Vôlei durante a maior parte da partida.