JF Vôlei vence Vôlei Futuro em partida emocionante

Foram mais de 3h20 de jogo, com tie-break eletrizante

Em um dos jogos mais longos de sua história, o JF Vôlei bateu o Vôlei Futuro Araçatuba na noite deste sábado (12) por 3×2 (parciais de 22×25/25×23/29×27/18×25/23×21), no Ginásio da UniAcademia. Foram 3h20 de uma partida tensa e disputada ponto a ponto pelas duas equipes. O time juiz-forano agora acumula 4 pontos na Superliga B, com duas vitórias em quatro jogos. A próxima rodada será no dia 19 contra o Suzano Vôlei.

O JOGO

Pressionado pelos últimos resultados adversos, o JF Vôlei retornou a Juiz de Fora para enfrentar um Vôlei Futuro que estava na parte de cima da tabela, a um ponto da liderança. O time começou concentrado e sacando forte, e rapidamente conseguiu abrir para 11×5. A vantagem, no entanto, foi diminuindo na medida em que a equipe de Araçatuba começou a dificultar o passe dos juiz-foranos. Após estar vencendo por 21×18, o JF cedeu pontos importantes e acabou derrotado por 25×22.

O segundo set foi equilibrado, com as duas equipes se revezando no placar. Dessa vez, entretanto, o JF Vôlei foi regular até o final e soube virar as bolas mais estratégicas, fechando a parcial com ponto de bloqueio (25×23). A virada veio no terceiro set, que ficou marcado pelo stress entre os jogadores na beira da rede, obrigando a arbitragem a aplicar cartões vermelhos para os dois times. Pilhada, a equipe local usou os nervos a seu favor e, depois de vários set points, encerrou a parcial explorando o bloqueio adversário (29×27).

O quarto set destoou dos demais pelo amplo domínio imposto pela Vôlei Futuro, sobretudo na segunda metade da disputa. A partir do 12º ponto, o JF Vôlei passou a ter muitas dificuldades na recepção e viu o time de Araçatuba distanciar no placar até fechar em 25×18, empatando a série em 2×2. O tie-break teve discussão entre as equipes , momentos de ampla tensão e um voleibol de alto nível dos dois times. De forma eletrizante, o set se prolongava, com o Vôlei Futuro salvando vários match points até não resistir em 23×21.

O técnico Daniel Schimitz escalou o time com Luís, Edwuin, Thiago, Jardel, Gabriel e Abenildes. Mococa foi o líbero. Ao longo da partida, entraram Índio, Bryan, André e Gregolim.