JF Vôlei supera mais um invicto e abre vantagem na liderança

Na noite desse sábado (20), em Contagem, o JF Vôlei venceu sua sexta partida em seis disputadas na Superliga B, em jogo emocionante contra o Anápolis, superado no tie-break após virada por 3 a 2, com parciais de 20×25/25×23/22×25/25×18/15×13. Com a vitória, a equipe chegou aos 17 pontos na competição e abriu vantagem na busca pelo primeiro lugar na fase de classificação. O Anápolis, até então invicto, ficou com 11 pontos, agora no terceiro lugar. A próxima partida da equipe juiz-forana, a última da primeira fase, será no sábado (27), fora de casa, contra o Niterói.

JOGO EMOCIONANTE

A partida alternou a supremacia das duas equipes. No primeiro set, forçando bastante o saque e contando com falhas da equipe local na recepção e no passe, o Anápolis abriu vantagem na reta final. A situação se repetiu na segunda parcial, só que tendo o JF Vôlei como protagonista. O jogo foi equilibrado até a metade, porém – com boa atuação do ponteiro Viller e do oposto Paolinetti – os locais abriram confortável dianteira, que foi administrada no final.

No terceiro set, a parcial foi a mais equilibrada da partida. No momento mais decisivo, novamente cresceu o jogo da equipe goiana, com jogadores experientes, como o levantador Everaldo e o central Vini. Restava ao JF Vôlei, então, virar a partida. A vitória no quarto set mostrou toda a força da equipe, com ótimas defesas do líbero Dayan, jogo bem distribuído pelo levantador Gustavo nas bolas de meio com Pilan (eleito o melhor da partida com o troféu Viva Vôlei) e Bruno e ataques consistentes de Viller, Paolinetti e Celestino.

Em bola dentro que a arbitragem marcou fora, Celestino recebeu cartão vermelho por reclamação. À esta altura, a equipe já estava em vantagem no placar e o atacante Thiago, que substituiu Celestino, não deixou o ritmo cair. O placar final do set em 25×18 deu força para o controle do tie-break e, mesmo com a aproximação do Anápolis no final, o JF Vôlei soube manter o equilíbrio na parcial e fechar a partida em 15×13.