história

projetos esportivos e educacionais.

A Asepel (Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer) foi criada em 2015 com o objetivo de desenvolver projetos esportivos, sendo o Juiz de Fora Vôlei (JF Vôlei) o principal deles. Nestes 5 anos de existência, a entidade tem desenvolvido uma série de projetos esportivos e educacionais.

Nas temporadas 2015\16, 2016\17 e 2017\18, o JF Vôlei participou da Superliga A masculina, conseguindo na temporada 2016\17, uma inédita classificação para os playoffs da competição, conquistando a 7ª colocação. Nos anos de 2019 e 2020, o JF Vôlei disputou a Superliga B.

Além da equipe adulta de vôlei masculino, a entidade desenvolve junto ao SESI\JF as categorias de base masculinas, tendo disputado inclusive o campeonato mineiro sub-15 em 2019. Completando o ciclo, muito nos orgulho o projeto de 150 crianças entre 9 e 14 anos são atendidas com aulas gratuitas de vôlei em 4 escolas públicas da cidade de Juiz de Fora.

 

Desempenho Esportivo

2020
Campeão da 2ª Copa Trade de Vôlei
5º lugar na Superliga B

2019
Bi-campeão da 2ª Copa da Amizade\ ASEPEL
Campeão do Desafio Rio-Minas
5º Lugar na Superliga B

2018
Campeão da 1ª Copa da Amizade\ASEPEL
Vice-campeão da 1ª Copa Trade de Vôlei

2017
7º Lugar na Superliga A

2015
Campeão dos Jogos de Minas

Projetos Esportivos Sociais

Para a ASEPEL, o vôlei vai muito além dos resultados esportivos. Com isso, a entidade desenvolve um projeto de iniciação ao voleibol com crianças e jovens entre 09 e 14 anos, atendendo 150 alunos gratuitamente na rede pública de ensino nas seguintes escolas.

EM Tancredo Neves (Bairro São Pedro)
EM Fernão Dias Paes (Bairro Bandeirantes)
EM Eng. André Rebouças (Bairro Milho Branco)
EE Clorindo Bunier (Bairro Barbosa Lage).

Os objetivos são promover a inclusão social através do esporte, a iniciação esportiva do voleibol, o lazer e também a revelação de talentos para nossas equipes de base.

Categorias de Base

Em uma parceria o SESI\JF, uma das mais sólidas entidades da cidade, a ASEPEL desenvolve desde 2019 suas categorias de base. O SESI\ JF possui umas das melhores estruturas esportivas de Juiz de Fora, tanto que vários treinamentos da equipe adulta são realizadas em suas estruturas.
Já no primeiro de atividade (2019), a equipes participou de competições e jogos com as categorias SUB-15 e SUB-16, tendo disputados inclusive o Campeonato Mineiro Sub-15.

Vários atletas das nossas equipes de base são provenientes dos núcleos esportivos-socias do projeto e um dos objetivos é a revelação e promoção de atletas para treinarem da equipe adulta do projeto.