Pra dar moral! Em prévia das quartas-de-final, JF Vôlei bate vice-líder Funvic Taubaté na Superliga

Os 576 torcedores que compareceram ao ginásio da UFJF na noite deste sábado presenciaram uma grande partida de voleibol. Fechando a fase classificatória da Superliga, JF Vôlei e Funvic Taubaté protagonizaram um espetáculo de cinco sets, vencido pelos donos da casa com parciais de 19×25, 26×24, 25×20, 22×25 e 15×8.

Com doze vitórias nos vinte e dois jogos disputados na primeira etapa da competição, o JF Vôlei fez a melhor campanha de sua história, conquistando 31 pontos, a sétima colocação na tabela e a classificação aos playoffs com antecedência de quatro rodadas. O Funvic Taubaté conseguiu 52 pontos e a segunda posição, o que significa que os dois times se cruzarão novamente nas quartas-de-final, que devem ter início no próximo final de semana e serão decididas em uma série de “melhor de cinco”. Datas e locais dos jogos ainda não estão definidos.

Pelo lado juiz-forano, o artilheiro da noite foi o oposto Renan Buiatti, com 23 tentos. O capitão do JF Vôlei liderou o quadro de maiores pontuadores da primeira fase da Superliga, obtendo 448 acertos. O ponteiro Ricardo Júnior também protagonizou o duelo, com quinze pontos marcados. O vencedor do troféu VivaVôlei, entretanto, foi Rodrigo Ribeiro, decisivo e importante no triunfo: “A vitória não poderia ter vindo em um momento mais apropriado. Vai nos dar confiança e reforçar o pensamento de que somos capazes de buscar qualquer resultado contra qualquer oponente. Nossos principais méritos até aqui têm sido a união e a obediência tática. Temos uma comissão técnica muito estudiosa e dedicada, e sempre buscamos colocar em prática as instruções passadas por eles. Superamos vários obstáculos até aqui e, agora, precisamos nos focar totalmente nos playoffs, para conseguirmos chegar o mais longe possível”, analisou o levantador.

O treinador Henrique Furtado exaltou a união do grupo na conquista de mais um resultado positivo: “Durante todo o ano, a gente vem insistindo que pode perder ou ganhar de quem quer que seja o adversário. Sempre acreditamos nisso. Mostramos grande capacidade coletiva e estão todos de parabéns por mais uma vitória convincente, contra um grande time. Estamos jogando cada vez melhor e crescendo na hora certa. Agora, sem dúvida alguma, teremos grandes confrontos pela frente, entre equipes que se conhecem muito bem. Seguimos contando com nosso torcedor, que tem nos inflamado e nos apoiado de uma forma muito bonita aqui na nossa casa”.

JF Vôlei:
Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Diego Almeida e Fabio Paes (líbero). Entraram: Henrique Adami, Juan Moreno, Raphael Marcarini, Franco Drago e Matheusão. Treinador: Henrique Furtado.
Funvic Taubaté: 
Raphael, Wallace, Lucas Lóh, Lucarelli, Otávio, Éder e Mario Júnior (líbero). Entraram: Gelinski, Kaio, Japa, Vinicius, Renan e Matheus (líbero). Treinador: Cezar Douglas.

Assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *