JF Vôlei perde a segunda partida no Campeonato Mineiro

O time de Juiz de Fora entrou em quadra hoje(8) às 19h, em Sete Lagoas, para enfrentar os atuais campeões mundiais, SADA Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. A equipe celeste levou a melhor, vencendo por 3×0 (25×16, 25×14, 25×24).

Os dois primeiros sets tiveram uma evolução muito parecida, com um início equilibrado até o momento em que o SADA Cruzeiro toma conta do jogo e se distancia no placar. Com um saque adversário extremamente potente, o JF Vôlei conseguiu manter o bom nível do passe no primeiro set. Porém, esbarrou num bloqueio eficiente que, caso permitisse com que a bola passasse da rede, ao menos amortecia para a sua defesa.

No segundo set o JF Vôlei cometeu muitos erros no ataque e não conseguiu aproveitar oportunidades para se aproximar do time do técnico Marcelo Mendez. E ainda viu o saque celeste ser executado sempre com muita qualidade, dificultando ainda mais o passe. O técnico Henrique Furtado ressaltou a eficiência dos adversários neste fundamento: “O SADA nos obrigou a jogar com o passe afastado boa parte do tempo, isso dificultou para criarmos soluções no ataque. Eles tiveram um saque agressivo o tempo todo.”

Apesar da vitória por 3×0, o terceiro set foi bem equilibrado e o JF Vôlei conseguiu imprimir um ritmo mais intenso. “Fomos crescendo dentro da partida. No último set nós conseguimos encontrar uma solução tática com a entrada do Raphael. Evitamos com que eles tivessem muito sucesso no saque e estabilizamos bem o rendimento do nosso ataque. Acho que isso foi determinante para uma atuação melhor no terceiro set”, concluiu Henrique.

O JF Vôlei fez sua segunda partida no Campeonato Mineiro, sendo as duas contra o SADA Cruzeiro. Seu próximo compromisso será diante do Montes Claros, dia 13, no Ginásio Tancredo Neves.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Alemão, Filipe, Pablo, Simon, Éder Levi e o líbero Serginho. Técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei – Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e o líbero Juan Mendez. Técnico: Henrique Furtado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *