JF Vôlei firma parceria com Sada Cruzeiro para a temporada 2016/17

Nesta quarta-feira, em café da manhã no Independência Trade Hotel, foi anunciado acordo entre o JF Vôlei e o Sada Cruzeiro para as disputas do Campeonato Mineiro e da Superliga 2016/17. O tetracampeão nacional e bi mundial vai ceder dez jogadores de sua equipe B – formada por jovens talentos das categorias de base e vencedora da Superliga B em 2014/15. Quem também chega é Henrique Furtado, que, até então, comandava a mesma equipe e auxiliava Marcelo Mendez no time principal. Henrique assume o cargo de treinador do JF Vôlei.

O termo de cooperação técnica foi assinado por Flávio Pereira, diretor do Sada Cruzeiro, e Toninho Buda, presidente do JF Vôlei, com Tomás Mendes, vice-presidente da Federação Mineira de Voleibol (FMV), como testemunha. Estiveram presentes parceiros, patrocinadores e apoiadores do JF Vôlei, empresários da cidade e da região, membros da torcida JFanáticos e jornalistas.

A duração inicial da parceria é de um ano, mas a ideia é que perdure por um período maior e se torne modelo de desenvolvimento para o futuro, segundo Mauricio Bara. O gestor do Juiz de Fora Vôlei admitiu que o acordo veio em boa hora: “A verdade é que, sem a parceria, a gente não conseguiria jogar. Vai ser muito saudável, não só pela cessão dos jogadores e do Henrique, mas pela própria presença do Marcelo Mendez aqui, de 15 em 15 dias, em princípio. A gestão e o desenvolvimento são de nossa responsabilidade, mas, agora, atrelados a uma escola de voleibol diferente, com novas ideias que vão nos tirar da zona de conforto e possibilitar crescimento. Esses garotos estão acostumados a encarar pressão por vitórias e a brigar por títulos, o que vai ser muito bom para o nosso ambiente”, analisou.

Flavio Pereira, diretor do Sada Cruzeiro, destacou a importância de auxiliar um projeto como o JF Vôlei: “A gente sabe da seriedade das pessoas daqui, que conhecem o voleibol, entendem do que estão fazendo, mas têm dificuldades em captação. Quisemos ajudar por acreditar no projeto e na cidade. Seria trágico se acabasse! Nós também passamos por muitas dificuldades até achar o caminho certo, sabemos como funciona”, contou.

Já Marcelo Mendez, argentino multicampeão no comando do Sada Cruzeiro, vislumbra a oportunidade de crescimento pessoal e profissional dos jovens talentos em Juiz de Fora: “Queremos continuar crescendo, e o perfil da parceria ajuda. Temos meninos com muito potencial e acho que eles acabavam jogando pouco. A oportunidade de estarem em quadra por mais tempo vai ser muito benéfica. Precisamos mirar um equilíbrio entre aprendizado, evolução técnica e resultados, estar cientes de que são jovens atletas e acompanhar o desenvolvimento deles”, destacou.

Novo treinador

Henrique Furtado, natural de Rio Pomba (MG), é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa. Nos cinco anos de Sada Cruzeiro, foi treinador da base (equipes sub-19 e B) e auxiliar da equipe profissional. Também passou pelo Mackenzie, clube no qual vivenciou 3 Superligas femininas.

O treinador está motivado com o novo desafio: “Temos atletas da base com muito talento e potencial, que vão crescer muito. Esperamos fazer um grande trabalho e agradar à torcida com um bom voleibol, chegando o mais longe possível nas competições. É um grupo que trabalha muito, tanto jogadores quanto comissão, e isso justifica o sucesso”, diz, animado. Furtado ainda espera a definição completa do grupo de jogadores e da comissão técnica: “Ainda não temos todas as peças. Contamos muito com a ajuda dos patrocinadores que possam chegar e nos ajudar a acertar essas contratações. Estamos estudando e trabalhando muito sobre os nomes que estão no mercado, para não errar”.

Para compor o elenco, os juiz-foranos buscam no mercado jogadores que possam ser mesclados aos jovens cruzeirenses: “Trabalhamos para trazer outros jogadores e reforçar a equipe, apesar de ser uma época difícil, de muita movimentação. Tentaremos quatro ou cinco reforços”, confirma Mauricio Bara.

Assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *